segunda-feira, 29 de julho de 2013

Master and Commander



Depois de conseguir tornar-me número 1 neste primeiro semestre de 2013 no "navio" onde trabalhava, tentei demonstrar ao dono do "navio" que precisava da minha ajuda ao leme para evitar o naufrágio a curto prazo e ao mesmo tempo protestei porque a tripulação não estava a ser tratada de forma igual, havia um elemento que roubava uns para favorecer outros.

A minha ajuda foi recusada, por falta de coragem e conveniência fecharam os olhos às injustiças que denunciei e, ao primeiro pretexto, fui acusado de motim e de colocar em causa o bom nome do navio. Foi com todo o gosto que abandonei esse "navio" que vai naufragar nos próximos meses e que passei para um outro "navio" sob a mesma "bandeira" mas com outro proprietário onde, claro, voltarei a ser número 1, não duvidem, nunca duvidem!

Tinha um convite de uma "frota" concorrente, onde já estive e de onde saí por interferências externas e jogadas de bastidores (mas até agradeço essa ajuda na mudança, o navio era pestilento e o comandante um cigano, meus caros conspiradores, muito obrigado!), para voltar a esse mesmo navio (oh ironia do Destino!) - que tem agora outro dono - desta vez como comandante. 

Mas recusei para já: uma resposta de cada vez, uma vitória de cada vez, uma frota de cada vez! Façam inversão de marcha porque eu estou em movimento! Saiam da frente!


---------------------- 
“To be nobody but yourself in a world which is doing its best day and night to make you like everybody else means to fight the hardest battle which any human being can fight and never stop fighting.” E.E. Cummings

Sem comentários:

Enviar um comentário