Há quem fale contra os blogues de gajas, blogues pipoqueiros onde imperam os sapatos e as bijuterias, dizendo essas más línguas que são espaços de exclusão de todos os que não são aprovados pelo núcleo duro das amigas dominadoras, que há tráfico de influências e estratégias combinadas por messenger e mail, que têm tendência a serem tão superficiais como o laguinho do parque do coreto, que são antros onde a misandria impera e onde cada vez que aparece alguém que saia da norma e não use o chinelo aprovado pelo gang, é imediatamente atacado por hordas de anónimas misândricas, histéricas e ressabiadas, sedentas de sangue com sabor a testosterona, bandos incontroláveis pela "blogger" que assiste impotente à queda do poder nas caixas de comentários, ficando a partir daí refém das amigas amazonas-de-burca, que são quem verdadeiramente manda na chafarica, feita espaço de exclusão.
É verdade, há quem ouse dizer uma coisa destas, pasme-se!
Não! Essa visão é falsa e caluniosa, amigos(as)! Venho aqui defender os blogues de gajas e dar-vos um exemplo de um blogue de gajas onde todas são calmas, inteligentes e profundas, não há anónimas misândricas - aqui nenhuma tem problemas em dar a cara. Há donas de casa desesperadas, atrizes, enfim todas as profissões.
Neste blogue, cujas "bloggers" são a Fátima e a Joana, que aparecem na foto junto à piscina da primeira, não há caixas de comentários, para que ninguém se sinta discriminado. São todos excluídos de igual forma e acabam-se as confusões! Mas... o debate existe. Só que é pessoalmente, cara a cara, para evitar perfis falsos e anónimas de burca.
Funciona da seguinte forma: quando um "post" nos inspira, anotamos o que queremos dizer e depois reunimo-nos ao sábado à tarde, junto à piscina da Fátima ou na enorme mansarda da Joana, na Quinta da Marinha, onde tem nas paredes quadros com Lenine, Estaline e da revolução russa - a Joana é uma "esquerdista caviar".
A discussão é sempre muito interessante e avançada, versando temas como política, filosofia, ciência, sociedade, sexo, you name it . Fazemos sempre uma ata da reunião, com as conclusões.
Aliás a discussão é tão avançada que estamos a pensar fundar uma Frente Revolucionária, a Todos Sempre Unidos (TSU).
Fica provado que pode haver blogues de gajas que são avançados, profundos e espaços de inclusão! Para terminar, digo-vos que o blogue é paritário. Sim, as "bloggers" fazem questão de ter o mesmo número de homens e de mulheres.
Muito à frente!
As bloggers Fátima (a estalinista) e Joana (a que tem a mansarda)
E o blogue é este:
Sem comentários:
Enviar um comentário