Pretende-se:
Mulher de águas profundas, inteligente e de raciocínio rápido, de espírito livre embora determinado, decidida, ateia, com espírito científico, muito ambiciosa, edgy, rogue e politicamente incorreta.
Oferece-se:
Preenchimento de vazio espiritual e integração em projeto inovador e radical.
Promete-se Eterno Retorno.
Não se promete imortalidade, isso é prometido por religiões mentirosas e burlonas.
(Para não discriminar e porque a constituição assim obriga, faço notar que poderá ser uma mulher de qualquer sexo e uma jovem de qualquer idade)
Aviso: a fotografia que se segue é meramente ilustrativa e não corresponde necessáriamente ao perfil psicológico pretendido.
Adele Stephens - sem photoshop e sem silicone.
(Mas cheia de pudor: reparem como baixa os olhos...)
Sério, a beleza não é importante.
Seria bizarro escolher uma Alta Sacerdotisa com base na beleza física.
Embora saber subir a um escadote seja uma vantagem competitiva: pode ajudar na construção dos locais de reflexão.
Uma pessoa destas nunca aceitaria um rótulo que fosse, muito menos um de Alta Sacerdotisa... A não ser que seja escandalosamente bem paga! (risos)
ResponderEliminarQuerida V.,
EliminarPenso que não me terei explicado bem em relação à transcendência do que está em causa aqui... hipotéticamente falando, claro.
Para começar, sabes bem que o dinheiro não é tudo. Acredita, a mulher certa para a função até pagaria para a ter, acredita! Porque isso corresponderia a um chamamento interior, a uma concordância com a hipótese da Will to Improve... a uma necessidade, a um vazio.
Diz-me, não há tantas mulheres inteligentes e bonitas que entram para conventos?! E sentem um chamamento interior para algo de mais grandioso, mais belo, do que viver a vida ao nível da mediania, com sonhos de pequena felicidade igual a tantos outros milhões de seres humanos. Só que esse chamamento é canalizado para religiões de mentiras, burlas que esmagam as "entranhas bravias"* do Ser... com os seus pecados e infernos e outros delírios.
Pois eu digo-te que acho que o que essas mulheres sentem é o chamamento da Will to Improve... só que não o interpretam bem. Pensam que é "deus" esse chamamento para algo de diferente e maior que nós.
Agora imagina que a uma dessas mulheres oferecias o "rótulo", não de freira, mas de Madre superiora de todas as Madres superioras...
Achas que exigiria ser escandalosamente bem paga? Ou cairia de joelhos a dizer "Sim, sim, oh sim!" :)
Dou-te outro exemplo, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias (mais conhecidos como mormons). Em 1820, um visionário - este sim lunático porque dizia que era visitado por "Deus, o pai celestial, e seu filho Jesus Cristo, o messias, como dois seres separados fisicamente, mas unos em propósito, e por anjos e profetas bíblicos como sendo mensageiros celestiais." - fundou essa igreja com base em "histórias da carochinha" e delírios coletivos. Hoje é a igreja que mais cresce no mundo, com 14 milhões de fiéis... tudo com ideias sem qualquer fundamento e negando a ciência!
E olha os templos que constroem: :O
http://www.ldschurchtemples.com/
Li o blogue de um mormom que passou a ser ateu em que diz que na igreja-sede em Salt Lake City, um sítio construído para parecer um sonho, qual castelo da Disney, há pelos jardins belas e inteligentes mulheres mormons para servir de assistentes dos turistas... assistentes! Achas que alguma delas recusaria um alto cargo na igreja?!
http://www.ldschurchtemples.com/saltlake/
E isto é uma organização construída com base em delírios!
Porque é que eu estou a falar dos mormons? Porque um dos meus próximos "posts" será sobre Mitt Romney, o mais que certo candidato republicano `presidência dos EUA é mormon!
E nós ateus, que fazemos? Como contrariar a loucura de muçulmanos, critãos, mormons?
Diz-me tu...
BS
sabes, JJ... um dia, se a vida assim já o tiver decidido e nós nos encontrarmos, irei explicar-te por que razão te admiro. Mas por agora, quero apenas dizer-te que concordo com a V, uma pessoa destas nunca aceitaria um rótulo que fosse, e admira me que tu não o saibas já...
ResponderEliminarQuerida nAnonima,
EliminarTu, como primeira seguidora, tens mais responsabilidades... :)
Vejo que assimilaste os ensinamentos e dizes "se a vida assim o tiver decidido" ;)
Espero que nos possamos encontrar. Obrigado por me admirares. Espero estar sempre à altura dessa admiração, anónima por enquanto.
Lê a resposta que dei à V.
Abraço
Não vais conseguir preencher o lugar. Prepara-te para o pior, este espaço vai ficar eternamente vago!
ResponderEliminarQuerida AC,
EliminarAhah o que tiver de acontecer, acontecerá... A mim cabe-me apenas ACREDITAR!
Será a Vontade dela que a trará até ao lugar... irresistivelmente.
Muitas virão, pois muitas têm vontade, mas só uma será a escolhida. Não por mim mas pela Vontade feita Destino.
Beijo