domingo, 29 de abril de 2012

Vou almoçar



3 comentários:

  1. que belo naco ;)
    e hás-de me explicar aquela tua ideia de que não gostas caça, mas gostas de tourada? se és contra o sofrimento dos animais apenas para o prazer dos homens, como podes não ser contra a tourada?

    (e se me vens com a conversa da morte, digo-te já, que assistir à morte (humilhante) dos animais, não deve ajudar muito a reflectir sobre a nossa. acho eu...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, um belo naco.

      Sofrimento dos animais para prazer dos homens, compreendo o que dizes.
      Mas eu não quero eliminar todo o sofrimento aos animais, apenas o injustificado e gratuito. Se o sofrimento fosse critério tu não te depilavas, porque sofres... estás a ver onde quero chegar.

      Eu não compro as causas em "package" e acho que esse tipo de causas estão a ser vendidas com muita demagogia e em "pacotes" em que compras vegetarianismo, proteção aos animais, anti-nuclear, pacifismo e ainda recebes um lenço para pôr ao pescoço, um cartão do BE e um livre-trãnsito para o Bairro Alto. Vantagem? Parabéns, passas a fazer parte de uma tribo urbana!

      Eu analiso as questões uma a uma, não vou em "Holas!" ideológicos até porque vou ao site da associação animal e vejo coisas como esta:

      "Tal como acontece com os bebés, as crianças vegetarianas apresentam um desenvolvimento menos acelerado do que as crianças não vegetarianas porque não incluem na sua alimentação alimentos nutricionalmente enriquecidos de uma forma artificial (como é o caso dos alimentos animais). Esta diferença é evidente durante a infância, mas dissipa-se na adolescência e não tem consequências negativas para estas crianças e para o seu desenvolvimento posterior."

      http://animal.org.pt/sjvg_vegbebecrian.html

      Em que estudos se baseiam para dizer que não tem consequências negativas para o futuro das crianças? Querer que os próprios filhos sejam mais fracos e pequenos para ñão morrerem tantas galinhas de aviário? Gimme a break! E se por hipótese, um dia o grupo de crianças vão a fugir de um assaltante e a que é mais fraca e pequena fica para trás?
      Nós Homens, chegámos a este ponto na evolução fazendo a melhor alimentação possível, comendo carne e peixe e ovos e tudo o que nos tornasse mais fortes! O homem chegou a este ponto sendo omnívoro!

      Onde é que esta onda vegetariana vai parar? Vamos querer tornar os tigres vegetarianos para não fazer sofrer as gazelas?! Isto está a tornar-se completamente piegas e fora da realidade.

      Voltando às touradas e à caça, para mim há uma diferença: a caça é violência gratuita contra os animais, são gajos aos tiros aos animais para se divertirem, não precisavam de matar para comer.
      A tourada é uma arte, um espetáculo, os touros são os reis da festa e são criados para aquilo, é completamente diferente. Se os touros sofrem? Sim sofrem um bocado mas também há lá homens que sofrem, até morrem na arena. Os touros vão morrer, eu vou morrer, tu vais morrer... Se eu fosse touro preferia morrer na arena do que morrer num pasto qualquer.
      Tu que me parece gostares dos limites, da adrenalina, das "touradas sexuais", queres negar isso aos touros? Queres que sejam "tótó l'herós"? Queres que sejam bois?

      No final acho que temos de pensar pela nossa prórpia cabeça, comparar as situações com os nossos valores, ser "imperador" na sua própria opinião e decidir. E eu decido:
      Touradas - polegar para cima
      Caça - polegar para baixo

      Eliminar
  2. se eu acho que o touro quer morrer espicaçado na area ruidosa ou no tranquilo pasto?... hummmm

    eu tambem nao compro causas em pacote. essas não passam de modas. já assisti a touradas. gostei. mesmo assim, sou contra.

    ResponderEliminar