domingo, 11 de agosto de 2013

Deeper and deeper, higher and higher, fueled by muses


Resumindo: a minha hipótese cosmológica para consumo pessoal, o meu entendimento do Universo, resume-se a duas ideias simples: Bright Star of Beauty e Will to Improve. Próximo do antigo culto do Sol e de Sanzuniao? Bastantes semelhanças, sim.

A minha Weltanschauung ("orientação cognitiva fundamental de um indivíduo ou de toda uma sociedade que abrange tanto sua filosofia natural quanto os seus valores fundamentais, existenciais e normativos") é esta. Estará em permanente evolução à medida que a ciência for trazendo ovos dados, claro, não é um dogma.

Como cheguei aqui? Ah, isso é privado, desculpem. Mas tive ajuda, de certa forma foi um trabalho de "equipa".



Um grande obrigado a todas as mulheres que me ajudaram a fazer nascer este "bébé".
Elas foram fonte de inspiração e de mudança ao longo da minha vida.

 

As mulheres que se cruzaram comigo ao longo da minha vida e que foram relevantes, fonte de inspiração e de mudança, voluntária ou involuntáriamente pois também elas são rios e curso do Destino, ficam aqui representadas por algumas modelos. 
A escolha foi aleatória.
Ou talvez não.
Quem segue este blogue sabe que acredito na certeza do acaso, the certainty of chance.
E, já agora, também na "certainty of change".







A partir de agora "my quest for knowledge" é sem "musas".
(do género "Look mom sem mãos, isto é, sem "musas"!") 
Mas a mãe morreu, por isso é sem musas e sem mãe.

Estátua de Prometeu - Universidade do Minho

Aviso de amigo: se alguma musa tiver saudades do estatuto de musa, resista.
Não me siga!
It's too dangerous and unknown from now on. Don't follow me, muse!

 

Tudo isto é estranho? Sim bastante. 
Strangeness versus sameness, i choose strangeness.



From here
----------------------
“To be nobody but yourself in a world which is doing its best day and night to make you like everybody else means to fight the hardest battle which any human being can fight and never stop fighting.” E.E. Cummings

Sem comentários:

Enviar um comentário