sábado, 23 de março de 2013

O anjo dos caracóis sebosos, o Chipre e a nudez de Amina



O ministro das finanças holandês, Jeroen Dijsselbloem, é o presidente do eurogrupo, instituição que na União Europeia congrega pelo menos uma vez por mês os ministros da Economia e Finanças dos Estados-membros da da Eurozona (Estados cuja moeda oficial é o euro), o Presidente do Banco Central Europeu e o Comissário Europeu de Assuntos Económicos e Monetários.

Jeroen tem caracolinhos sebosos. Ora bem, ter caracolinhos sebosos é algo que me deixa logo em alerta em relação à pessoa que orgulhosamente os exibe. Sim, pode ser um preconceito irracional mas até agora nunca falhou. Sinceramente, parece-me que achar muito engraçado exibir caracolinhos sebosos, uma espécie de transplante da zona púbica para a cabeça, denota uma falha analítica que poderá revelar-se ao avaliar outras situações... como resgates financeiros.

E não é que foi este "cromo" o principal responsável pela confusão com o resgate do Chipre e a novela do imposto sobre os depósitos bancários?

Mas há mais. Descobri agora que o nosso amigo Jeroen-dos-caracolinhos-sebosos foi elevado à categoria de "anjo" por uma associação de jovens cristãos holandeses por ter feito campanha contra a nudez na televisão! Sério! Vejam aqui.

Só fico curioso para saber o que pensaria o nosso "anjo" Jeroen da nudez de Amina, a jovem tunisina que decidiu colocar uma foto em topless numa página que criou na internet de apoio ao grupo ucraniano FEMEN e que por isso já foi enviada pela família para um hospital psiquiátrico e condenada à morte por apedrejamento por um clérigo muçulmano.

Amina: "O meu corpo pertence-me a mim e não é a fonte de honra de ninguém"


Sem comentários:

Enviar um comentário