Enquanto os media, dançando ao som dos interesses do costume, se deleitam com uma cobertura de 24 horas por dia do Circo da Santa Sé, como se a escolha de um novo gestor de uma riqueza incalculável a nível mundial - que poderá ultrapassar só nos EUA um valor de cerca de 7 vezes o empréstimo da troika a Portugal - nos pudesse ajudar de alguma forma, por cá um pai atirou-se ontem a um poço com um filho de 2 anos.
Afogado em dívidas, este canalizador preferiu uma forma radical de cortar 50% das despesas familiares: cortou 50% da família, ficando vivos só a esposa e o filho de 12 anos.
Tinha sido diagnosticada asma ao menino... e dinheiro para medicamentos?
E a professora de Bragança que, a 9 de Fevereiro se atirou com o filho de 12 anos do quarto andar de um hotel?
E o caso dos dois irmãos de Oeiras, que a própria mãe envenenou com bolos, a 27 de Janeiro, antes de se suicidar?
Ah mas nós estamos é interessados com a escolha do novo líder da igreja católica!
Como se vê, não tiveram qualquer problema em arranjar 2.000 milhões de dólares para pagar compensações às vítimas da pedofilia nos EUA. Por exemplo, para pagar 660 milhões de multa em Los Angeles, venderam uns imóveis. Simples.
Só me pergunto é porque é que não o fizeram para ajudar os mais necessitados...
Isto é apenas um indicador da riqueza nos EUA.
Agora imaginem todas as propriedades que a igreja tem a nível mundial.
E as propriedades que a igreja tem em Portugal? Lembro-me da enorme quinta que possui no coração de Lisboa, próximo do Colombo, que vale seguramente muitos milhões de euros. Porque é que a Autoridade Tributária não vai avaliar e cobrar imposto (IMI) como faz aos cidadãos que são proprietários? Ah, há a concordata...
A igreja é riquíssima e não paga impostos. Este pai que se suicidou tinha de os pagar.
"The Catholic church is the biggest financial power, wealth accumulator and property owner in existence. She is a greater possessor of material riches than any other single institution, corporation, bank, giant trust, government or state of the whole globe. The pope, as the visible ruler of this immense amassment of wealth, is consequently the richest individual of the twentieth century. No one can realistically assess how much he is worth in terms of billions of dollars."
"Forget the stories of the value of the Vatican's porn library. Or of its art collection. Those are pittances: the known holdings of the Catholic Church in the U.S. tops $500 billion. Combine it with holdings in Catholic Countries such as Italy (now the 8th strongest economy in the world), Mexico, Brazil, and the Filipines, companies and industrial complexes and in secret secular real estate, the worth of the Church reaches into the trillion$. It could be argued that the Vatican controls an economy larger than the U.S."
Por isso, quando vejo o bloco de esquerda a andar com os padres para trás e para a frente e a dar-lhes o palanque, padres que são os efetivos representantes do Estado do Vaticano no terreno, a face visível da estrutura riquíssima, obscurantista, anti-ciência, conservadora, reacionária... quando esta linha de promiscuidade com a igreja e colagem para captar votos, continua hoje em dia e cada vez mais reforçada como já vos mostrei, nem sei que vos diga, fico indignado, nem o Paulo Portas tem tamanha desfaçatez de se colar desta forma à igreja e o PP poderia fazê-lo dado que é um partido da área da democracia-cristã.
Mas este enrolanço com os padres. este orgasmo metafísico contínuo de "ateus" - serão "agnósticos"? - de sacristia que ajoelham e rezam, já vem de trás...
2009 - Padre Costa Pinto, mandatário do BE, dirige-se aos bloquistas,
perante o olhar embevecido do padre Francisco, perdão, do Dr. Francisco.
Não, eu para esse peditório já dei.
Sem comentários:
Enviar um comentário